Na faculdade

E mais um semestre tem início e com isso preciso de novos materiais (hehehe). Umas das minhas manias é que simplesmente não posso contra produtos de escritório ou nesse caso material escolar, passo sempre horas nos corredores de papelarias e afins, não posso me controlar.
Esse será meu último semestre da licenciatura e estou super empolgada. Mas passando para outro ponto, a organização do material, o que vou realmente precisar e o que acaba por virar tralha, o que vai me atrapalhar na hora de estudar.
O que uso varia consoante com o curso mais a base é sempre a mesma.

Pastas - Cadernos : Como não tenho uma boa relaçao com cadernos e desde de muito cedo uso pasta arquivo/fichário que para mim é muito mais prático mas isso varia com o gosto de cada um. Uso um separador para cada disciplina (prática + teórica) e furo os protocolos de modo a se enquadrarem no esquema.




Livros: Não sou do tipo que anda cheia de livros para todo o lado e no meu curso não precisamos comprar os livros, quando necessário consulta-se, mas na maioria das vezes temos um resumo do programa da disciplina (sebentas/apostilas) de alunos dos anos anteriores podem ser por fotocópias ou em formato digital. Para reduzir a quantidade de documentos que possuo da faculdade só imprimo proocolos laboratoriais. Em casos de cursos que os estudantes precisam parecer que nem burros de carga recomento mesmo uso de tablet!

Slides: Século XXI está a e com isso as apresentações em powerpoint com os seus intermináveis slides. Para evitar gastos desnecessário no papel mantenho tudo em formato digital, mas há sempre professores que disponibilisam os slides antes da aula danda ssim a oportunidade de levar, já impresso os slides e depois fazer apontamentos  neste mesmo.

Agenda: ou como prefiro chamar planner onde aponto todas as aulas, projetos e tarefas que precisam ser feitas, quanto maior é o ano maiores seram as responsabilidades! Uso tanto o papel como o telefone (em casos que não tenho papel comigo).

Canetas: muitas! Mas comigo sempre trago apenas duas e uma lapiseira. As vezes, tenho outras mas essas são as que ando sempre.

Marcadores fluorencentes: Tenho sempre d´zias de varias cores e feitios uso tanto em apontamentos como na agenda.

Post-it: Centenas de todas as cores e formatos eles estão em quase todo lado que ando!


apartir daí é cada um com seu método!!! Espero que gostem e tenham um bom ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário